Hábitos para uma Vida Saudável

18:30

Olá a todos!!!
Com a chegada do novo ano todos nós temos idealizadas mudanças que queremos fazer na nossa vida, sejam estas a nível da saúde, do amor, das finanças, entre muitas outras. 
As que eu mais tenho pensadas são ao nível da saúde, porque todos os anos digo que vou começar a comer melhor e fazer mais exercício físico. Mas o que acaba sempre por acontecer é que o ano chega ao fim e eu apercebo-me que não mudei nada na minha rotina diária. Só que este ano quero que as coisas sejam diferentes. Sendo assim, comecei a ter um conjunto de hábitos saudáveis que quero muito partilhar convosco de forma a motivar-vos a mudar/continuar!

  • Comida saudável- Todos nós sabemos que "somos o que comemos". Neste sentido, aconselho-vos a pensar melhor nas vossas escolhas alimentares. Não estou a dizer que têm de comer todos os dias vegetais ou sopa (até porque eu também não o faço), mas podem cortar nos sumos, nos doces e nas bolachas e vão começar a notar diferenças tanto na vossa pele como no vosso corpo. Por exemplo, na hora do lanche podem optar por misturar um iogurte (pode ser do sabor que mais gostarem) com cereais e sementes de chia e de linhaça. É um snack que sabe super bem e é muito nutritivo (é quase tão bom como comer uma oreo :p).


  • Exercício Físico- Se vocês são como eu e não têm nenhuma resistência física ninguém vos obriga a correr durante uma hora. Podem aproveitar esse tempo e fazer uma caminhada num local bonito perto da vossa casa (eu tenho sorte porque tenho sempre o mar a acompanhar-me enquanto ando). Ou então podem alugar um court de ténis pelo tempo que quiserem e fazer um jogo entre amigos, garanto-vos que vão passar um momento mega engraçado e vão estar a exercitar o vosso corpo ao mesmo tempo.



  • Aplicações de desporto- Uma coisa que me tem ajudado imenso nesta minha mudança de hábitos são as aplicações que tenho no meu telemóvel. Como é óbvio estou a falar daquelas que são de fitness challenges. Existem aplicações deste género que vos fazem trabalhar todas as zonas  do vosso corpo, também existem aquelas que são para zonas mais especificas, por isso fica ao vosso critério instalar as que mais se identificam com vocês. O que estas aplicações têm de muito bom é que vão aumentando gradualmente o grau de dificuldade, fazendo com que o nosso corpo se vá habituando aos exercícios para que não nos cansemos tanto a fazê-los.


  • Hidratação- Lembrem-se que é fundamental manterem-se hidratados enquanto estão a praticar exercício físico, por isso, aconselho-vos a andarem sempre com uma garrafa de água convosco.
Espero que tenham ficado entusiasmados com as minhas propostas e que metam pernas ao caminho para uma vida mais saudável!

Beijinhos!!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá! Gosto muito do teu blog, tenho seguido desde o início e estou a adorar, continua assim! Já agora, sabes me dar a informação dos preços para alugar o campo de tênis? e tens de levar material ou podes la alugar? obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que tens gostado de todos os assuntos que tenho falado aqui no blog :)
      Então se não fores sócio do clube (pelo menos neste é assim) terás de pagar 10€, mas se fores sócio tens de pagar apenas 6€. Quanto ao material eles têm lá disponível por isso não te tens de preocupar.
      Beijinhos!!!

      Eliminar
  2. Também tenho de ir jogar, adoro o santa Marta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro ir para lá também! Acho que fazes muito bem em ir jogar. :)
      Beijinhos!!!

      Eliminar