DIY- Dia dos Namorados

18:30

Olá a todos!!!
Estamos a 4 dias do dia mais romântico do ano. É verdade, o dia dos namorados está ai à porta e todos os apaixonados devem andar super preocupados em encontrar a prenda perfeita para darem à sua cara metade.
Calma malta! Eu (como sou uma pessoa muito simpática) decidi escolher três DIY's muito simples, práticos e rápidos de se fazer e que ao mesmo tempo são prendas muito queridas e românticas para oferecer. Curiosos? Se sim continuem a ler o post.
  • Cartão "Love is in the air"- É da "praxe" do dia dos namorados oferecer um cartão que contenha uma mensagem super fofa e que nesta se relembrem momentos que viveram juntos ou então razões pela qual amam aquela pessoa. Mas para darem um toque ainda mais pessoal ao cartão (para além da mensagem) podem ser vocês a fazê-lo. Para fazerem um cartão como o meu só vão precisar de uma cartolina A4 branca, um pedaço de cartolina vermelha e outro rosa, cola, tesoura e uma caneta preta. Depois é muito fácil de o fazer, basta dobrarem a cartolina branca ao meio, cortarem dois corações rosa e dois vermelhos, sobrepô-los (tendo em conta as suas cores), colarem-nos à cartolina branca e por fim decorarem os corações como se fizessem parte de um balão de ar quente com a caneta preta. E pronto, já está feito!
  • Frasquinho de Amor- A minha segunda sugestão é que personalizem um frasco de vidro para, posteriormente, colocarem lá dentro chocolates ou qualquer outra guloseima que a vossa cara metade adore. Para este DIY vão precisar de um frasco de vidro, de uma cartolina branca, de uma tesoura, de uma caneta, de lápis de cera, de um cordel, de fitas decorativas e claro de chocolates. Primeiramente, vão dobrar a cartolina branca ao meio e recortar um coração para ficarem com um buraco dessa forma na cartolina. Depois colocam essa estrutura dentro do frasco e começam a enchê-lo com os chocolates. Para finalizar, basta decorarem o frasco com as fitas decorativas (eu escolhi uma vermelha) e podem prender com o cordel uma etiqueta com uma mensagem apropriada para este dia.
  • Corações de chocolate- Como sou uma pessoa super gulosa não podia deixar de incluir uma sugestão de prenda dedicada à culinária. Sendo assim, escolhi umas bolachas de chocolate em forma de coração que para além de serem muito saborosas fazem-se em menos de uma hora! Quanto aos ingredientes são precisar de 220 gramas de farinha, 1/4 de uma colher de chá de fermento, um pouco de sal, 145 gramas de açúcar, 120 gramas de manteiga sem sal (eu usei de culinária porque não tinha sem sal em casa :/), 1 colher de chá de estrato de baunilha, 1 ovo e 40 gramas de um bom chocolate em pó (não utilizem o chocolate em pó que se usa nas bebidas). Quanto ao modo de preparação, vão começar por colocar numa taça a farinha e o fermento e vão misturar tudo muito bem. Depois, noutra taça, vão misturar, com a ajuda de uma batedeira eléctrica, o açúcar com a manteiga durante uns 20 segundos. A essa mistura juntam o estrato de baunilha e o ovo e  voltam a misturar até terem uma massa uniforme. A essa massa vão adicionar o chocolate em pó e voltam a misturar. Depois pegam na primeira taça (a que tinha a farinha) e vão adicionar metade da farinha à massa e envolvem com uma colher de pau de forma a ficar tudo bem unido. Quando estiver, adicionam o restante de farinha e envolvem tudo outra vez. Depois pegam em papel transparente de cozinha e nele colocam a massa das vossas bolachas levando este embrulho ao frigorífico por 30 minutos. Em seguida, colocam farinha na vossa superfície de trabalho bem como no rolo da massa, pegam na massa das bolachas e estendem-na cortando-a com as formas de coração. Depois de terem um tabuleiro cheio de bolachinhas em forma de coração levam-no ao forno (a 175º) por 10 minutos e pronto, têm os vossos "corações de chocolate" feitos e prontos para comer!
Espero muito que tenham gostado das minhas sugestões de prendas para o dia dos namorados e que celebrem este dia com imensa alegria, porque mesmo tendo de demonstrar o nosso amor todos os dias do ano podemos ser ainda mais românticos no dia 14 de fevereiro.
Beijinhos!!!

You Might Also Like

0 comentários