Cuidados de cabelo

18:30


Olá a todos!!!
Para muitos de nós o nosso cabelo é algo quase sagrado. Este é a moldura da nossa cara, então muitas das vezes acreditamos que um corte diferente ou uma mudança de cor pode alterar por completo a nossa aparência.
O meu cabelo é umas das coisas que mais gosto em mim, então não sou grande fã de arriscar no que diz respeito à sua forma, cor e até mesmo produtos. No entanto, o ano passado decidi cortá-lo um pouco mais acima dos ombros e tenho a dizer-vos que foi a pior coisa que fiz. Desde esse dia que estou a tentar fazer com que ele cresça e que volte a ficar bonito e saudável. Mas como sabemos as pontas tendem a ficar espigadas e isso implica ter de cortá-las, por isso ainda tenho um longo caminho pela frente. De forma, a encurtar esse caminho tenho utilizado os melhores produtos de sempre! E hoje decidi partilha-los convosco.
O shampoo que tenho usado nos últimos tempos é da Garnier da gama Ultra Suava e é o de Óleo de Abacate e Manteiga de Karité. Este é indicado para cabelos secos ou danificados, e digo-vos que tem feito maravilhas ao meu cabelo, porque torna os meus caracóis mais definidos e com imenso brilho. Para mim os condicionadores já não fazem efeito, então optei por utilizar a máscara da mesma gama do meu shampoo, de forma a conseguir uma hidratação extra.
Quando tenho o cabelo húmido (ou seja depois de o lavar) começo por aplicar o creme de nutrição da mesma linha do meu shampoo e este ajuda-me a penteá-lo mais facilmente. De seguida, aplico o óleo reparador de pontas da Schawarzkopf, para evitar que estas fiquem muito espigadas. Para finalizar, gosto de aplicar um creme da Nivea que faz com que os caracóis fiquem mais definidos.
Nem tudo é um mar de rosas no que diz respeito ao meu cabelo. Também tenho daqueles dias em que não posso com ele, em que acordo e só tenho vontade de o amarrar. Mas descobri um produto que me ajuda a mantê-lo solto nestes dias. Claro que estou a falar da espuma! A que costumo usar é da Fructis e gosto muito do efeito que ela dá ao meu cabelo depois de aplicada, porque fico com uns caracóis super definidos e com aquele efeito de "cabelo molhado" que adoro.
E pronto, estes são os produtos que costumo utilizar para cuidar do meu cabelo. Espero que tenham gostado e que o post seja útil para vocês.
Beijinhos!!!

You Might Also Like

0 comentários