Não te atrases

18:30

Olá a todos!!!
A chegada do final das aulas para mim é sinonimo de "atrasos matinais". É verdade malta, nos primeiros meses de escola eu sou a dita "aluna exemplar", pois é rara a vez que me atraso, no entanto, nos últimos meses eu já começo a dar um "snooze" brutal ao meu despertador todas as manhãs, acabando por não ter tempo nenhum para me arranjar como deve de ser e também fazendo com que chegue atrasada quase 15 minutos às aulas.
Como devem ter percebido eu sou daquelas pessoas que gosta sempre de aproveitar os famosos "só mais 5 minutos" e nesse sentido existem uma data de coisas que eu faço todos os dias para conseguir dormir mais de manhã e estar linda e maravilhosa nas aulas, como se tivesse demorado anos a me arranjar quando na verdade nem perdi 30 minutos a fazê-lo.
Se quiserem saber quais são as minhas life saviours continuem a ler o post!
  • Toma banho na noite anterior- Esta é das melhores dicas que tenho para vos dar, porque realmente se a fizerem conseguem poupar imenso tempo de manhã. Pode não parecer mas quando tomamos banho de manhã perdemos imenso tempo, porque banho que é banho faz com que nós tenhamos de dar concertos e fiquemos horas a contemplar a beleza da água e isso só faz com que fiquemos mais atrasadas do que aquilo que já estamos.
    Sim, eu sei que tomar banho de manhã faz com que acordemos melhor, mas optem por lavar a vossa cara com água fria e vão ver que conseguem despertar muito facilmente. 
  • Escolhe a roupa na noite anterior- Basicamente, todos nós sabemos que o devemos fazer como forma de poupar tempo de manhã mas ninguém o faz! É verdade, e vocês sabem bem disso. No entanto, se perderem uns minutos antes de se irem deitar para escolher um conjunto mega tudo para usarem no dia a seguinte vão ver que de manhã em vez de perder 15 minutos com a vossa roupa nem 5 perdem.
    Também vos aconselho a ver a meteorologia para saberem melhor que coordenado escolher. Se quiserem saber dicas para escolher um outfit cliquem aqui.
  • Prepara a mala no dia antes- Esta dica eu utilizo-a desde o meu 5º ano e posso-vos dizer que ela nunca me faltou. Quantos amigos meu se esquecem de coisas para a escola porque prepararam a mala à última da hora? Imensos. Se a tivessem deixado preparada no dia anterior não corriam esse risco, porque iam ter tempo de sobra para verificar se levavam tudo o que precisavam para o próximo dia de aulas.
    Para além do mais esta dica faz com que não nos tenhamos de stressar tanto de manhã quando já estamos atrasados, visto que já temos tudo pronto. 
  • Maquilhagem simples- Em tempo de aulas, por norma, costumamos dormir poucas horas (mesmo que de manhã tentemos compensar essa situação com o nosso bestie "snooze"), o que faz com que acordemos com umas olheiras medonhas.
    A verdade é que, ao contrário do que muita gente pensa, nós não precisamos de perder meia hora a nos maquilharmos para ficarmos com uma cara minimamente apresentavel. Nesse sentido, em menos de 5 minutos conseguimos fazer uma maquilhagem simples e que nos dá aquele ar deslumbrante. Para tal basta que apliquemos base (ou bb cream) por toda a nossa cara, corretor de olheiras, muita, mas mesmo muita, máscara de pestanas e por fim um baton que nos faça sentir mega divas.
    Esta é a minha maquilhagem dos últimos tempos e vocês já devem ter percebido o porquê :p.
  • Toma um pequeno-almoço rápido- Muitas pessoas dizem que não tomam o pequeno-almoço porque não têm tempo de manhã, mas para mim isso são só desculpas! Malta eu sou a pessoa que mais se atrasa de manhã e nunca salto esta refeição do dia, só que em vez de comer um mega pequeno-almoço opto por algo mais prático como por exemplo uma taça de cereais, ou uma torrada (sim só uma torrada porque não tenho tempo para mais) com um café com leite.
    A sério é muito importante que comam de manhã mesmo que não tenham muito tempo para o fazer, tentem aplicar estas sugestões básicas de pequeno-almoço e vão ver que vão ter muita mais energia durante o dia!
E pronto malta, estas foram as minhas sugestões para que vocês consigam fazerr render o vosso pouco tempo matinal de forma a não chegarem muito atrasados à escola ou ao trabalho. Espero muito que tenham gostado e que o post tenha sido útil para vocês.
Beijinhos!!!

You Might Also Like

0 comentários