Decoração | Estilo Vintage

18:30

Olá a todos!!!
Desde já quero mesmo pedir muitas desculpas por estar a falhar um pouco com os horários de saída dos posts. Para vos compensar a falta de post este sábado, hoje decidi falar de um tema novo aqui no blog. 
Todos nós sonhamos com aquele momento de sair de casa dos nossos pais para passarmos a ter um cantinho só nosso. Mas uma mudança de casa implica, obviamente, ter de decorá-la a nosso gosto.
Pessoalmente o estilo de decoração que mais gosto é o vintage, porque remete para o romantismo e é capaz de conferir delicadeza a qualquer espaço. Apesar dos ambientes em estilo vintage serem charmosos, ao contrário do que se pensa, não é preciso gastar muito dinheiro para os recrear, pois a riqueza fica por conta dos objetos e detalhes chave.
Para recriar o estilo vintage optem por móveis clássicos, com formas arredondadas e que pautem por cores mais neutras, como o cor-de-rosa velho, o dourado e o branco. Quanto aos objetos decorativos podem encontrá-los em antiquários, ou então, procurar em lojas mais contemporâneas, como por exemplo o IKEA, visto que estas superfícies já começam a adotar peças deste estilo. Podem escolher elementos com um ar nostálgico, como por exemplo, gaiolas, bicicletas antigas, abajures  bordados, relógios e rádios antigos.
Ou então fazerem os vossos próprios elementos decorativos como arranjos florais em garrafinhas de vidro ou espalhar molduras antigas pela vossa casa.
Para não tornar o espaço demasiado vintage podem combinar elementos deste estilo juntamente com elementos mais modernos e assim vão conseguir obter o equilíbrio prefeito.
E pronto estas são as minhas dicas para conseguir recrear o estilo vintage. Espero muito que o post tenha sido útil para vocês.
Beijinhos!!!

You Might Also Like

0 comentários