GRWM | Baile de finalistas

18:30

Olá a todos!!!
O post de hoje é mais direcionado para as meninas, visto que decidi mostrar-vos algumas sugestões de como se podem arranjar para o vosso baile de finalistas. A razão de vos trazer só agora este post (visto que o meu baile de finalistas foi em março) prende-se, essencialmente, com o facto da maior parte destes eventos serem realizados entre o final deste mês e o início do mês de junho. Mas sem mais demoras vamos passar às sugestões!
  • Primeira sugestão
    Roupa- Este foi o look que levei ao meu baile de finalistas e posso-vos dizer que eu sempre quis algo que fosse elegante e que não fosse muito "va va va voom". Para tal escolhi um vestido comprido azul escuro, bastante simples pois, como podem ver, ele cai a direito e tem apenas uns apliques mais vistosos na zona dos ombros. Nos pés decidi apostar nuns sapatos de salto alto (bastante confortáveis) num tom nude e finalizei o look com alguns acessórios prateados e bastante discretos. 
    Dica: Meninas baixinhas (como eu) apostem em vestidos compridos uma vez que estes dão a ilusão de vocês serem mais altas do que são na realidade.
    Vestido- Bubel; Sapatos- Breshka; Brincos- Parfois; Pulseira- Pandora; Anel- Magnolia Silver Jewellery.
    Maquilhagem- Como o meu vestido era azul decidi apostar numa maquilhagem nos mesmos tons. Assim sendo, preparei a minha pele (creme hidratante, base, corretor de olheiras e bronzer) e nos olhos fiz um esfumado em tons de azul, adicionando, no canto interno do olho um pouco de sombra banca de forma a conseguir abrir mais o olhar. Para finalizar os olhos fiz um eyeliner bem puxadinho e apliquei bastante máscara de pestanas. Nos lábios decidi utilizar um batom nude. Quanto às unhas fiz apenas manicura francesa.
    Desculpem pela qualidade da fotografia da maquilhagem, mas ela é uma captura de ecrã do vlog que fiz do dia do meu baile de finalistas. Caso queiram ver como foi esse dia procurem esse post aqui no blog.
    Cabelo- Quanto ao cabelo acabei por arranjá-lo no cabeleireiro, como forma a conseguir um look mais profissional e direitinho. Nesse sentido, decidi-me por um apanhado bem simples pois assim consegui mostrar com mais facilidade os apliques do meu vestido.
  • Segunda sugestão
    Roupa- Esta sugestão é para aquele tipo de bailes menos formais. Ou seja, quando têm de ir arranjadinhas mas sem parecer que vão para a gala dos Globos de Ouro. Como tal, apostei num vestido curto, sem costas e com um padrão floral. Uma vez que, o vestido já tinha padrão não me aventurei muito nos acessórios e adicionei tanto um colar como uns brincos a imitar pérolas. Para os pés utilizei os mesmos sapatos que sugeri na primeira opção.
    Vestido- Zara; Sapatos- Breshka; Anel- Magnolia Silver Jewellery; Colar- Ourivesaria; Brincos- Parfois.

    Maquilhagem- Esta maquilhagem é a definição de "simplicidade"! Neste dia estava sem vontade de me maquilhar então acabei por fazer o básico. Preparei a pele, nos olhos apliquei uma sombra perolada em toda a pálpebra móvel, marquei o côncavo com uma sombra cor de vinho (devido ao padrão do vestido) e esfumei tudo muito bem, por fim adicionei sombra banca no canto interno. Depois fiz um eyeliner muito fininho com um lápis preto e apliquei muita máscara de pestanas. Nos lábios utilizei o mesmo batom da primeira sugestão.
    Sei que não se nota muito bem a maquilhagem, no entanto esta foi a imagem onde ela mais se fazia notar, pois não tirei nenhuma fotografia especificamente à make up deste dia.
    Cabelo- O meu cabelo é muito difícil para fazer penteados e sempre que quero fazer algo de diferente com ele tenho de começar por alisá-lo (meninas que têm caracóis vão perceber a minha dor!). Após alisar o meu cabelo decidi fazer duas tranças laterais, sobrepondo-as na parte de trás da cabeça e com o cabelo que sobrou (da parte da frente) torci-o e coloquei-o por baixo das minhas trancinhas. O último passo deste penteado é retirar os elásticos que estavam a prender as tranças, visto que estas ficaram presas com ganchinhos de bailarina, e colocar laca para que o penteado fique no lugar.
E pronto malta estas são as minhas sugestões para vocês estarem mega arrasadoras no vosso baile de finalistas! Espero muito que tenham gostado do post e que este tenha sido útil para vocês.
Beijinhos!!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada! ♥
    Gostei muito de ambas as opções... Femininas e clássicas!
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar