Essenciais de Inverno

18:30


Olá a todos!!!
Já que nos últimos posts tenho falado desta estação do ano, hoje, decidi partilhar convosco os meus essenciais de inverno. Existem inúmeras coisas que me passam pela cabeça quando penso nesta época fria e decidi incluir aqui a maioria delas.


Como se não bastasse os dias serem mais pequenos, uma vez que escurece mais cedo, as temperaturas também começam a baixar e por isso vejo-me “obrigada” a sair de casa com o casaco mais quente que tenho no armário para não morrer de frio durante o dia. Para ficar ainda mais aconchegada (e por forma a completar o look) gosto de adicionar um cachecol bem grosso, que por acaso é o meu acessório preferido desta estação. Quando penso em inverno automaticamente imagino um dia cinzento e cheio de chuva. Apesar deste ano ainda não lhe ter dado muito uso, para mim ter um chapéu-de-chuva é essencial, visto que maior parte dos meus casacos não tem carapuço.


Eu sou daquelas pessoas que é mega preguiçosa quando o tema é “hidratação”, no entanto, nesta altura do ano tenho de ter um cuidado extra com as minhas mãos bem como com os meus lábios, porque o frio dá cabo deles. Nesse sentido, gosto sempre de andar com um creme hidratante de mãos na mala e de o ir aplicando durante o dia. Já para os lábios não dispenso o meu “baby lips”, pois nunca experimentei um hidratante labial tão bom quanto este, uma vez que não os deixa gretados.



No que diz respeito a maquilhagem o meu “holy grail” é o corretor de olheiras. Nesta época, costumo dormir menos horas (graças à escola) e como já não estou bronzeada as minhas olheiras notam-se a quilómetros de distância :p. Outro produto de maquilhagem que acho fundamental no inverno é o bronzer, porque (se não for aplicado em exagero) para além de dar contorno à nossa cara faz com que tenhamos uma cor saudável eliminando o facto de parecermos doentes. Não podia estar a fazer um post de essenciais sem incluir um único verniz! Para quem não sabe eu adoro ter as unhas pintadas (mesmo sendo péssima a pintá-las) e nesta estação gosto de optar por vernizes com cores mais escuras e também dos de cores neutras.


Nada melhor do que passar um dia de inverno em casa sentados no nosso sofá, embrulhados numa manta com umas meias mega quentinhas e confortáveis nos pés, a ver um filme ou a ler um bom livro. É claro que estes momentos super "cozy" pedem por uma bebida quente e as minhas preferidas são: ou o típico chocolate quente ou então uma chávena de chá (para mim qualquer sabor é bom).


E por último, mas não menos importante, o tempo que passamos com os nossos familiares e amigos é fundamental. Esses momentos passados com as pessoas que mais amamos são, sem dúvida alguma, memórias e momentos únicos que iremos sempre recordar, sejam eles uma tarde de jogos, ou uma noite de maratonas de filmes/séries!
Estes são os meus essenciais de inverno e os vossos quais são?
Beijinhos!!!

You Might Also Like

0 comentários