Os meus pesadelos de moda

18:36

Olá a todos!!!
Hoje decidi trazer-vos um post bastante diferente de tudo aquilo que já escrevi no blog, não a nível de "categoria" mas sim a nível de "conteúdo".
Para ser sincera estava com um bloqueio criativo ginormico até que fui ao shopping com o meu namorado e vi que as lojas estavam com algumas tendências um pouco estranhas. Isto solucionou-me o problema porque pensei "Vou escrever sobre tendências que não gosto ou que não me adaptei!". Este é um tema que não é muito visto aqui pelo "Mundo dos Blogs", mas que também merece o seu protagonismo, afinal não podemos estar sempre a falar de coisas boas!
Vamos começar com as que nunca me cheguei a adaptar muito bem:
  • Animal Print- Esta moda foi rainha em 2010, pois qualquer que fosse a loja em que nós entrássemos parecia que estávamos a fazer um Safari em África! Eu tentei dar uma chance ao animal print comprando uma camisa nesta onda, mas apercebi-me rapidamente que tinha gasto dinheiro em vão, uma vez que a devo ter utilizado umas 5 vezes na minha vida.
    O melhor de tudo (só que não) é que ela está de volta neste outono/inverno. Eu sei, para muitos de vocês esta é uma boa notícia porque podem reciclar roupa que já têm nos vossos armários e ficar super estilosos, mesmo assim, eu acho que vou continuar a preferir seguir outras tendências.
  • Peplum- Para ser sincera nunca dei uma chance a esta tendência. O facto de ser uma peça que é justa mas que termina com uma parte mais volumosa sempre me fez pensar que seria algo que não me iria favorecer muito. Posso estar enganada e ter deixado escapar uma tendência que me iria ficar a matar! Mas duvido, uma vez que não me dou muito bem com peças justas e, esta em especial, ira dar-me volume extra devido à sua composição.
  • Botas Over The Knee- Malta eu sei que vou ser muito "olhada de lado" por estar a criticar esta moda, mas eu juro que não compreendo como é que as pessoas ficaram doidas com esta tendência no inverno do ano passado.
    Estas botas não me iriam ficar bem porque sou baixinha, mas a verdade é que se não o fosse eu não as iria querer utilizar, porque não as acho minimamente bonitas. Aliás são uma peça que se não tiverem um bom styling podem fazer com que as pessoas fiquem a parecer um pouco trashy. Sendo assim, tenham cuidado com elas!
Agora vamos falar um pouco das tendências deste ano que ainda não me encheram as medidas:
  • Sobreposição- Esta tendência ainda me faz um pouco de confusão visualmente, pois não acho que fique bonito ver uma t-shirt, tenha ela a cor que tiver, por baixo de um vestido ou um top de alcinhas. Tenho quase a certeza que esta moda vai ser aquela que eu não me vou render este ano.
  • Veludo- Este é um dos tecidos preferidos para o outono/inverno de 2016. Eu não sei bem o que achar desta tendência, porque não a acho terrivelmente feia como, por exemplo, a sobreposição. No entanto, ainda sinto que me tenho de adaptar um pouco a ela e tenho de experimentar mais peças neste tecido para ver se lhe dou ou não uma chance. Até agora não daria, mas quem sabe?
 E pronto, estes são os meus pequenos "pesadelos de moda". Digam-me quais são os vossos, pois vou adorar saber. Espero que tenham gostado do post!
Beijinhos!!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ai eu adoro o animal print, o veludo e as sobreposições. Mas percebo que não gostes/te adaptes a elas, não são coisas muito vulgares!

    Marli, do My Own Anatomy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O veludo ainda sou capaz de dar uma chance (é quase certo) agora as outras acho que não dá mesmo :D

      Eliminar
  2. Gosto bastante das peças de veludo, sobreposições ainda hoje experimentei um vestido :) portanto mana já sabes para o natal está à vontade! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mana sobreposição é feio! Devias de ver as manequins das lojas como estão vestidas aqui em Portugal... é o pânico! O veludo ainda pode ser que coma :D
      És muito espertinha!!!Beijinhos

      Eliminar