Travel Diary | Roma

18:30

Olá, meus amores!
Se tens acompanhado o meu instagram (aqui) sabes que no final do mês de novembro fui durante quatro dias a Roma. A companhia escolhida não podia ser melhor, pois fui com a minha família o que significa bons momentos e gargalhadas garantidas.
Decidi fazer um pequeno vídeo - à semelhança daquilo que tinha feito com Madrid no ano passado - para vos dar a conhecer um pouco mais sobre esta cidade italiana tão histórica. No entanto, também quis trazer-vos este post, para vos dizer quais é que são os monumentos que vi, ou alguma informação que ache pertinente dar.

  • Dia 1: Dia em que chegámos, por isso passámos a tarde toda a descobrir as maravilhas dos Museus do Vaticano. São super ricos, com tectos maravilhosos e imensas relíquias. Infelizmente, não consegui gravar nem fotografar a Capela Sistina, mas acreditem em mim: vale MUITO a pena!!!
  • Dia 2: Começámos o dia por ver a Igreja de São João de Latrão. Esta, à semelhança da maioria das igrejas em roma, é bastante rica, com muitos detalhes que vos fazem pensar "Como é que fizeram isto há tanto tempo atrás?!!?". Depois passámos o resto do dia a ver na zona das "ruínas". Vimos o Coliseu de Roma, o Monte Palatino e o Forum Romano. É realmente incrível sabermos a história que se viveu nestes 3 locais - chega mesmo a arrepiar! Terminámos o dia a ver a Igreja de Santo Inácio de Loiola, a comer uma bela pizza e, como não podia deixar de ser a deliciarmos-nos com um gelado italiano!
  • Dia 3: Este foi um dos meus dias favoritos da viagem, pois vimos a Fontana di Trevi. Para além disso também subimos as escadas que se encontram na Piazza di Spagna e estivemos a explorar a cidade, podendo descobrir mais igrejas bem como mais fontes lindas! Acabámos o dia a ver um espectáculo de ópera, mas como podem imaginar não consegui gravar nada do espectáculo.
  • Dia 4: Este dia foi uma agradável surpresa. Quando estávamos a planear a nossa viagem pensámos que não iríamos ver o Papa. Contudo, no domingo fomos até ao Vaticano para ver a Praça de São Pedro. Quando lá chegámos vimos imensa gente a falar sobre o Papa. A verdade, é que ele estava lá e deu a bênção a todos os presentes. Depois ainda vimos a Basílica de São Pedro - infelizmente perdi a maior parte dos clips deste dia.
Assim se passaram 4 dias inesquecíveis de viagem! Espero muito que tenham gostado do post e que tenham ficado com a pulga atrás da orelha para irem visitar esta bela cidade.
Beijinhos!!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Deixaste-me com a pulga atrás da orelha... Roma passou a ser um destino em estado de emergência quanto ao nível de "Eu TENHO de visitar!" 🙈💞

    ResponderEliminar